Para Refletir

 

Comunicados

Informação 1: Links para novas postagens e para repostagens (novos links), você pode conferir na coluna a Direita em Acervo Discos de Umbanda.

Informação 2: com exceção das postagens (apontadas) no "Acervo Discos de Umbanda", todas as outras possuem links ou do Rapidshare, ou do 4Shared ou Megaupload, portanto, ainda não sabemos quais estão funcionando. PS: todos esses links serão trocados.

Informação

Comunicado:

Uma vez que o protetor de link que estava sendo utilizado apresentou problemas, informamos que passaremos a disponibilizar os links sem o protetor.

Os links das postagens a partir de 01/02/13, já estão sem protetor.

domingo, 25 de julho de 2010

Escola de Curimba Umbanda e Ecologia "Umbanda na Natureza" : Templo de Umbanda São Sebastião


01- Ogum de Lei mensageiro de Oxalá
02- Cavaleiro da Marambaia
03- Levantar da Oxúm
04- Mirongas da Bahia
05- Iara deusa dos rios
06- Mamãe de Aruanda
07- Cavaleiro de Ogum
08- A lança de São Jorge
09- Hino do superior órgão de Umbanda
10- Hino de Oxalá

Lançamento: 1996, Selo: BMG Ariola.

Interprete: Templo de Umbanda São Sebastião com André de Oxossi, Reinaldo Rezende e Pai José Valdivino da Silva.



NOTA:
A Umbanda anda por caminhos tão diversos que muitas vezes a surpresa nos atinge como um raio de sol da manhã. Este disco é muito bom, bem gravado, bem produzido e com músicos excelentes. Há o uso discreto de instrumentos um pouco estranhos aos ritos de terreiro, tais como triângulos, surdões, queixadas e timbales, mas a ambiência é tão favorável, com tal conforto auditivo - raramente ouvido em discos com tais produções – que nem se percebe as intervenções e os ataques, quando surgem na atmosfera da composição.

A única exceção é a última faixa, uma claríssima intenção de se conectar com as produções musicais mais antigas dos evangélicos, e foge completamente da estética do resto do disco, pois é recheada de teclados, bateria eletrônica etc...

Fonte: Acervo Ayom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Clique no logo e visite

Link Quebrado - clique no logo e informe