Para Refletir

 

Comunicados

Informação 1: Links para novas postagens e para repostagens (novos links), você pode conferir na coluna a Direita em Acervo Discos de Umbanda.

Informação 2: com exceção das postagens (apontadas) no "Acervo Discos de Umbanda", todas as outras possuem links ou do Rapidshare, ou do 4Shared ou Megaupload, portanto, ainda não sabemos quais estão funcionando. PS: todos esses links serão trocados.

Informação

Comunicado:

Uma vez que o protetor de link que estava sendo utilizado apresentou problemas, informamos que passaremos a disponibilizar os links sem o protetor.

Os links das postagens a partir de 01/02/13, já estão sem protetor.

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Umbanda "Curimbeiros de São Jorge" : Curimbeiros de São Jorge (J.M. Alves)


01- Hino da Umbanda
02- Saravá Oxossi
03- Maria Cônga
04- Lírio branco
05- Xangô rolou a pedra
06- Cabocla Jandiara
07- Oxu-Maré
08- São Jorge
09. Iemanjá
10. Cobra Coral
11. Prêto velho de Angola
12. Cabocla Jurema

Lançamento: 1975, selo: Cartaz, teve várias tiragens pela década de 70 e 80; Relançado em 1994, selo: A Universal.


Nota: Um disco muito conhecido pelos umbandistas – era trilha de alguns programas umbandistas dos anos 70/80. Muito simples e muito bem produzido – talvez por isso mesmo – um atabaque tocado em Toruá simples e um ou outro Congo de Ouro e um agogô muito bem executado, tudo muito leve, quase tímido, mas cantado pelo coral (que percebe-se não é profissional, talvez médiuns de terreiro) com muito cuidado e carinho. Infelizmente em nenhuma das edições encontramos créditos dos músicos ou dos produtores. Todas as canções são creditadas a J.M. Alves, o compositor do Hino da Umbanda embora alguns pontos sejam de raiz. Suponho que a voz masculina seja do próprio J. M. Alves, que tornaria o disco de uma importância singular e obrigatório de se conhecer. Nostálgico, é um disco agradável de seu ouvir e um importante registro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Clique no logo e visite

Link Quebrado - clique no logo e informe