Para Refletir

 

Comunicados

Comunicado:

A partir de agosto de 2017, vamos recuperar os links das postagens antigas e realizar novas postagens.


Informação 1: Links para novas postagens e para repostagens (novos links), você pode conferir na coluna a Direita em Acervo Discos de Umbanda - 2017.


Informação 2: para as postagens antigas apontadas no "Acervo Discos de Umbanda - Antigas", não sabemos quais estão funcionando. PS: todos esses links serão trocados.

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Umbanda "Curimbeiros de São Jorge" : Curimbeiros de São Jorge (J.M. Alves)


01- Hino da Umbanda
02- Saravá Oxossi
03- Maria Cônga
04- Lírio branco
05- Xangô rolou a pedra
06- Cabocla Jandiara
07- Oxu-Maré
08- São Jorge
09. Iemanjá
10. Cobra Coral
11. Prêto velho de Angola
12. Cabocla Jurema

Lançamento: 1975, selo: Cartaz, teve várias tiragens pela década de 70 e 80; Relançado em 1994, selo: A Universal.


Nota: Um disco muito conhecido pelos umbandistas – era trilha de alguns programas umbandistas dos anos 70/80. Muito simples e muito bem produzido – talvez por isso mesmo – um atabaque tocado em Toruá simples e um ou outro Congo de Ouro e um agogô muito bem executado, tudo muito leve, quase tímido, mas cantado pelo coral (que percebe-se não é profissional, talvez médiuns de terreiro) com muito cuidado e carinho. Infelizmente em nenhuma das edições encontramos créditos dos músicos ou dos produtores. Todas as canções são creditadas a J.M. Alves, o compositor do Hino da Umbanda embora alguns pontos sejam de raiz. Suponho que a voz masculina seja do próprio J. M. Alves, que tornaria o disco de uma importância singular e obrigatório de se conhecer. Nostálgico, é um disco agradável de seu ouvir e um importante registro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Clique no logo e visite

Link Quebrado - clique no logo e informe