Para Refletir

 

Comunicados

Informação 1: Links para novas postagens e para repostagens (novos links), você pode conferir na coluna a Direita em Acervo Discos de Umbanda.

Informação 2: com exceção das postagens (apontadas) no "Acervo Discos de Umbanda", todas as outras possuem links ou do Rapidshare, ou do 4Shared ou Megaupload, portanto, ainda não sabemos quais estão funcionando. PS: todos esses links serão trocados.

Informação

Comunicado:

Uma vez que o protetor de link que estava sendo utilizado apresentou problemas, informamos que passaremos a disponibilizar os links sem o protetor.

Os links das postagens a partir de 01/02/13, já estão sem protetor.

domingo, 2 de junho de 2013

Os Mais Belos Cânticos de Umbanda (Iemanjá) : Centro Espírita São Jorge

primeira capa 1961 pelo selo Odeon
segunda capa pelo selo: Imperial

01- Oxalá
02- Ogum
03- Exú
04- Xangô
05- Oxum
06- Oxosse
07- Iemanjá
08- Ibeijada


Lançamento: 1961 pelo selo: Odeon


Nota: Um disco que pode causar estranheza nos ouvidos de hoje, acostumados mais com o ruído das guitarras e dos graves percussivos, esta é uma obra rara – sim, o disco é raríssimo, mas falamos também do conteúdo artístico – pois raramente houve uma produção como essa em função de temas umbandistas: o que temos aqui é uma orquestra completa, talvez com uns 100 ou mais integrantes, executando arranjos extremamente belíssimos e complexos para os pontos cantados – todos de raiz. Os vocalistas são excelentes (para variar, não se cita nenhum músico em parte alguma do disco), os arranjos primorosos e a qualidade da gravação surpreendente. Os pontos são transpostos dos tradicionais ritmos de terreiro para marchas, sambas, e ritmos orquestrais que lembram muito as composições de Moacyr Santos.Um trabalho digno, honroso, respeitoso e nós diríamos, com uma certa tristeza, que é de se lamentar que não seja mais conhecido, principalmente pelos umbandista. 

Fonte: Acervo Ayom

Um comentário:

  1. Grata surpresa. Adorei este disco remete a uma simplicidade e aos longíguo anos 60.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Clique no logo e visite

Link Quebrado - clique no logo e informe