Para Refletir

 

Comunicados

Informação 1: Links para novas postagens e para repostagens (novos links), você pode conferir na coluna a Direita em Acervo Discos de Umbanda.

Informação 2: com exceção das postagens (apontadas) no "Acervo Discos de Umbanda", todas as outras possuem links ou do Rapidshare, ou do 4Shared ou Megaupload, portanto, ainda não sabemos quais estão funcionando. PS: todos esses links serão trocados.

Informação

Comunicado:

Uma vez que o protetor de link que estava sendo utilizado apresentou problemas, informamos que passaremos a disponibilizar os links sem o protetor.

Os links das postagens a partir de 01/02/13, já estão sem protetor.

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Umbanda "Abertura e Encerramento de Trabalhos" : Walter de Figueiredo com Coro e Ritmo


01- Prece de Abertura
02- Saudação a Oxalá
03- Salve a Pemba
04- Saudação a Oxóce
05- Saudação a Ogun
06- Saudação a Xangô
07- Saudação a Inhançã
08- Saudação a Iêmanjá
09- Saudação a Oxun
10- Saudação a Cosme e Damião
11- Saudação aos Pretos Velhos
12- Ponto de Abertura
13- Ponto de Chamada
14- Coral
15- Arranca Tôco
16- Bahia é Terra de Dois
17- Cadê Doun
18- Eu Vi Doun
19- Os Quindíns
20- Salve a Glória
21- Lampião da Bahia
22- É Lua Nova
23- Deus Lhe de Boa Noite Sá Dona

Intérprete:Walter de Figueiredo
Lançamento: Década de 70, selos: Chantecler, Beverly, Cáritas/A Universal,  este disco teve várias tiragens ao longo dos anos, incluse saindo em uma edição especial na Revista Planeta Cultos Afro-brasileiros "Umbanda" de 1996 em K7.



Nota 1: houve o lançamento em cd no ano de 2000 pela Cáritas/Luzes Produções do disco: Abertura e Encerramento "Jurema" (também postado aqui) com interpretação de Mestre Natanael e Coro, a curiosidade é que os dois discos , o citado e o agora postado possuem igualmente as mesmas músicas.


Nota 2:
Walter de Figueiredo com coro e ritmo. Um disco excepcionalmente bem gravado (em estúdio), com alabês e coro muito bons. O ogã Walter tornou-o um ícone por dentro dos terreiros umbandistas, pois muitos passaram a imitar sua impostação de voz e graças a ele muitos pontos de umbanda não se perderam e perduram até hoje nos ritos umbandistas (este disco estava presente em praticamente todos os terreiros que visitei quando da minha infância e os pontos aqui registrados eram entoados em todos).
A orquestra é completa: três atabaques, um agogô e um discreto chocalho percutidos por alabês que mandam muito bem nas cabulas, sem exageros e com dinâmica, com destaque ao alabê que executa o Rum, um músico perfeito. Influente, este é um trabalho obrigatório a todo estudioso da música do santo.

Fonte: Acervo Ayom

5 comentários:

  1. gostaria muito de agradecer a disponibilidade destes discos, pois hj em dia esta muito difícil de achá-los e são pontos muito bonitos e de valor incauculavel pro nós umbandistas. que a força e o axé de minha mãe oxum caiam sobre vc e que este blog prospere pois o que depender de mim divulgação ele terá. axé

    ResponderExcluir
  2. Saravá amigo, poderei também disponibilizar novamente este link para download. Axé!

    ResponderExcluir
  3. Saravá novamente amigo, gostaria muito de ter novamente este disco, poderia fazer o upload novamente. Axé!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Clique no logo e visite

Link Quebrado - clique no logo e informe