Para Refletir

 

Comunicados

Informação 1: Links para novas postagens e para repostagens (novos links), você pode conferir na coluna a Direita em Acervo Discos de Umbanda.

Informação 2: com exceção das postagens (apontadas) no "Acervo Discos de Umbanda", todas as outras possuem links ou do Rapidshare, ou do 4Shared ou Megaupload, portanto, ainda não sabemos quais estão funcionando. PS: todos esses links serão trocados.

Informação

Comunicado:

Uma vez que o protetor de link que estava sendo utilizado apresentou problemas, informamos que passaremos a disponibilizar os links sem o protetor.

Os links das postagens a partir de 01/02/13, já estão sem protetor.

quarta-feira, 27 de março de 2013

Filho de Bemba : Cicica


01- Filho de Pemba
02- Vovó Catarina
03- 27 de Setembro
04- Pele Vermelha
05- Rainha Angomate
06- Maia Dendê
07- Saravá Senzala
08- Oxalá Mandou
09- Macumbenbê
10- Dono da Pedreira
11- Jurou Bandeira
12- Quem é o Primeiro

Lançamento: 196? ou 197?, selo: Hot-Riversound; relançado em 1974, selo: AMC/Beverly, relançado mais tarde pelo selo: Cáritas/A Universal.

Contribuição: Adriano


Nota 1: apesar de todas a citações encontradas datarem o lançamento deste disco como 1974, observamos em uma capa postada no Acervo Ayom, uma citação dizendo: “a senhora... com data de 05/02/71”, capa esta do selo Hot-Riversound. Acreditamos que o lançamento oficial do disco foi no final da década de 60 inicio da de 70, ocorrendo seu relançamento em 1974. Se não estiver enganado, o mesmo disco mais tarde fez parte do catálogo da Cáritas/A Universal.

Nota 2: olhe o primeiro homem no lado esquerdo da capa e você verá nada mais nada menos que o Babá Sussú, que a propósito era pai de Cicica.

Fonte: Discos de Umbanda

Nota 3: O disco é bom, com algumas curiosidades que eram comuns nas umbandas de 30 anos atrás: um ponto do Caboclo Pele Vermelha o identifica como um caboclo do... Canadá! Em outro ponto encontramos a invocação a um caboclo Maia. O coro é bem característico das Umbandas do norte/nordeste, um uníssono agudo, repetindo o refrão, embora Cicica e seu pai fossem radicados no Rio de Janeiro. Os alabês são bons e competentes, segurando um disco muito bem equilibrado. 

 Fonte: Acervo Ayom

capa citada na nota 1
P.O. 01/10/11 - 10H35M

3 comentários:

  1. MÚSICAS MARAVILHOSAS VALE A PENA CONFERIR. CICICA A CARIDADE EM PESSOA MUITO A NOS ENSINAR EM CADA UM DE SEUS TRABALHOS!!!!.

    ResponderExcluir
  2. O link é invalido. Por favor, diga-me aí como aboixo esse CD MARAVILHOSO que já abaixei uma vez. Mas com essa mudança de link só piorou o DOWNLOAD. Agradeço quem puder judar.
    Saravá a Umbanda de Pai Oxalá

    ResponderExcluir
  3. aguarde mais alguns dias que estamos vendo novo link.

    saravá!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Clique no logo e visite

Link Quebrado - clique no logo e informe