Para Refletir

 

Comunicados

Comunicado:

A partir de agosto de 2017, vamos recuperar os links das postagens antigas e realizar novas postagens.


Informação 1: Links para novas postagens e para repostagens (novos links), você pode conferir na coluna a Direita em Acervo Discos de Umbanda - 2017.


Informação 2: para as postagens antigas apontadas no "Acervo Discos de Umbanda - Antigas", não sabemos quais estão funcionando. PS: todos esses links serão trocados.

quarta-feira, 27 de março de 2013

Filho de Bemba : Cicica


01- Filho de Pemba
02- Vovó Catarina
03- 27 de Setembro
04- Pele Vermelha
05- Rainha Angomate
06- Maia Dendê
07- Saravá Senzala
08- Oxalá Mandou
09- Macumbenbê
10- Dono da Pedreira
11- Jurou Bandeira
12- Quem é o Primeiro

Lançamento: 196? ou 197?, selo: Hot-Riversound; relançado em 1974, selo: AMC/Beverly, relançado mais tarde pelo selo: Cáritas/A Universal.

Contribuição: Adriano


Nota 1: apesar de todas a citações encontradas datarem o lançamento deste disco como 1974, observamos em uma capa postada no Acervo Ayom, uma citação dizendo: “a senhora... com data de 05/02/71”, capa esta do selo Hot-Riversound. Acreditamos que o lançamento oficial do disco foi no final da década de 60 inicio da de 70, ocorrendo seu relançamento em 1974. Se não estiver enganado, o mesmo disco mais tarde fez parte do catálogo da Cáritas/A Universal.

Nota 2: olhe o primeiro homem no lado esquerdo da capa e você verá nada mais nada menos que o Babá Sussú, que a propósito era pai de Cicica.

Fonte: Discos de Umbanda

Nota 3: O disco é bom, com algumas curiosidades que eram comuns nas umbandas de 30 anos atrás: um ponto do Caboclo Pele Vermelha o identifica como um caboclo do... Canadá! Em outro ponto encontramos a invocação a um caboclo Maia. O coro é bem característico das Umbandas do norte/nordeste, um uníssono agudo, repetindo o refrão, embora Cicica e seu pai fossem radicados no Rio de Janeiro. Os alabês são bons e competentes, segurando um disco muito bem equilibrado. 

 Fonte: Acervo Ayom

capa citada na nota 1
P.O. 01/10/11 - 10H35M

3 comentários:

  1. MÚSICAS MARAVILHOSAS VALE A PENA CONFERIR. CICICA A CARIDADE EM PESSOA MUITO A NOS ENSINAR EM CADA UM DE SEUS TRABALHOS!!!!.

    ResponderExcluir
  2. O link é invalido. Por favor, diga-me aí como aboixo esse CD MARAVILHOSO que já abaixei uma vez. Mas com essa mudança de link só piorou o DOWNLOAD. Agradeço quem puder judar.
    Saravá a Umbanda de Pai Oxalá

    ResponderExcluir
  3. aguarde mais alguns dias que estamos vendo novo link.

    saravá!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Clique no logo e visite

Link Quebrado - clique no logo e informe