Para Refletir

 

Comunicados

Informação 1: Links para novas postagens e para repostagens (novos links), você pode conferir na coluna a Direita em Acervo Discos de Umbanda.

Informação 2: com exceção das postagens (apontadas) no "Acervo Discos de Umbanda", todas as outras possuem links ou do Rapidshare, ou do 4Shared ou Megaupload, portanto, ainda não sabemos quais estão funcionando. PS: todos esses links serão trocados.

Informação

Comunicado:

Uma vez que o protetor de link que estava sendo utilizado apresentou problemas, informamos que passaremos a disponibilizar os links sem o protetor.

Os links das postagens a partir de 01/02/13, já estão sem protetor.

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Saravá Vol. 2 Umbanda é Paz e Amor (Maria Bonita)


01- Ponto de Xangô
02- Ponto das Crianças
03- Ponto do Caboclo Laranjeira
04- Pai Ambrósio
05- Mãe Conga Chegou
06- Coroa de Oxossi
07- Xangô é Justiceiro
08- Cabocla Jurema
09- No Alto do Mar
10- Ponto do Caboclo 7 Estrelas
11- Princesa Isabel
12- Encha o Coração de Fé

Lançamento: 1974, selo: Tropicana.

Contribuição: Adriano


Nota: J. M. Alves, o compositor do Hino da Umbanda gravou vários discos participando quase sempre ajudando no coral. Neste disco – quase um disco familiar, pois está acompanhado de Anna Garcia Alves e Vera de Campos Alves – a maior parte das composições são de sua autoria e junto com Roberto Stanganelli, aproxima os pontos de suas derivações naturais: marchinhas e jongos, embora a maior parte das faixas possuam instrumental apenas de agogô e um atabaque. A exemplo de J.B. de Carvalho, a faixa “No alto Mar” é um ponto de raiz que foi “adotado” por autores, talvez para efeito de registro (?). Anna Alves canta muito bem, tem um timbre agradável e o coral das senhoras é bem sincronizado. Um bom disco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Clique no logo e visite

Link Quebrado - clique no logo e informe