Para Refletir

 

Comunicados

Informação 1: Links para novas postagens e para repostagens (novos links), você pode conferir na coluna a Direita em Acervo Discos de Umbanda.

Informação 2: com exceção das postagens (apontadas) no "Acervo Discos de Umbanda", todas as outras possuem links ou do Rapidshare, ou do 4Shared ou Megaupload, portanto, ainda não sabemos quais estão funcionando. PS: todos esses links serão trocados.

Informação

Comunicado:

Uma vez que o protetor de link que estava sendo utilizado apresentou problemas, informamos que passaremos a disponibilizar os links sem o protetor.

Os links das postagens a partir de 01/02/13, já estão sem protetor.

sábado, 15 de junho de 2013

Salve o Povo da Bahia "Saravá" : Tenda da Federaçao de Umbanda Nossa Senhora Aparecida

,

01- Saravá Filho de Pemba
02- Marinheiro Só
03- ESta Casa Tem Quatro Cantos
04- Tem Areia
05- Se Ele é Baiano
06- Quando Cheguei da Bahia... Eu Quero Ver
07- É Hora do Samba
08- Na Bahia Tem
09- Este Coco Tem Dendê
10- Estrela D'Alva
11- Estava no Mato
12- Na Bahia Corre Água Sem Chover
13- Baiano Que Vem da Bahia
14- Vamos Pisa no Catimbó
15- Me Senhor do Bonfim
16- Baiana da Saia Rendada
17- Salve a Bahia

Lançamento: Década de 70?, selo: Vibrações; relançado década de 80, selo: Cáritas/A Universal, tendo edições na década de 90.


NOTA: Tenda da Federação de Umbanda Nossa Senhora Aparecida; Um disco curioso, pois trata-se de um legítimo terreiro de Catimbó já integrado nas práticas ritualísticas umbandistas, mas o encarte traz informações relacionadas a Umbanda esotérica, com os nomes utilizados por essa outra escola onde fazem uma relação duvidosa com correspondências entre potestades africanas e indígenas. A parte musical é muito boa e sincera, remete aos cultos mais indígenas da encantaria de onde a Umbanda mística retirou muito de sua ritualística, os alabês são competentes, tocando quase todo o disco em Toruá, como é característico (com exceção do Tambor de Mina) dos templos de Toré, Catimbó e das Juremas de terreiro. O coro das meninas é muito simpático e estão presentes em vários discos clássicos de Umbanda e Kimbanda (escute o disco No Reino de Exu, o ponto de Tranca Ruas, impressionante); um registro muito bom e verdadeiro. 

Um comentário:

  1. Muito obrigado em meados dos anos 90 eu tinha esse disco que foi roubado agora e possível telo de novo. Sarava!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Clique no logo e visite

Link Quebrado - clique no logo e informe